segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Camisa de manga curta, quando usar?

Usar camisa de manga curta não significa 
estar fora da moda, ou ser uma pessoa desleixada, a camisa de manga curta é um estilo "casual every day", ideal para o dia a dia, usado por fora da calça jeans com um sapato bacana, você consegue montar um look bem legal!

As camisas de bainha retas (as mais curtas), é ideal para usar por fora da calça. Então se 

você gosta de usar camisa por fora da calça, opte pelas de barra retas e não 
arredondadas! E as calças dê preferência para as jeans ou de sarjas, que fica um look mais legal!

Nunca use a camisa de manga curta com gravata e muito menos com Paletó, Blazer, Terno etc... É muito Brega!!! rsrs
A camisa de manga curta segue um estilo bem mais despojado do que a camisa de manga comprida. Ou seja, a camisa manga curta é recomendada para ocasiões e lugares mais informais.

Abuse desse look agora no verão onde os ternos ficarão de fora em muitas ocasiões, fique estiloso mas sem sair da moda!

20 comentários:

  1. Boa noite, engracado hoje no servico um colega meu estava vestido de camisa de manga curta com gravata, chamei lhe a parte e disse lhe que nao deveria vestir se de tal maneira.Penso nao ter gostado porque prometeu me que iria pesquisar se o que dizia e real. Fico feliz por estar certa. Adorei as dicas aqui apresentadas. Sheila Mocambique

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sorte que não mandou você cuidar da própria vida. Que mala sem alça vc eim?! rss

      Excluir
  2. Oi Sheila! Primeiramente obrigada pela sua visita e pelo seu comentário...
    Fez muito bem em chamar a atenção do seu amigo... afinal "amigos" são para essas coisas né? Não se usa em HIPÓTESE alguma camisa de manga curta com gravata! É o cúmulo da breguice!
    E camisa de manga curta com terno ou calça social também não pode! As camisas de manga curta são para usos despojados, com uma bermuda, ou uma calça de sarja ou jeans, de preferência por fora... nada de camisa social de manga curta com calça social e muito menos com GRAVATA!
    Você acertou em cheio! Parabéns! E obrigada mais uma vez!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema é que muitas vezes se faz necessário usar gravata, e manga comprida é complicado quando estamos a uns 40 graus sem ar condicionado

      Excluir
  3. caraca! rsrs era o q eu mais fazia: usar camisa maga curta com calça social, mas só pra ir a missa.
    Olha, qual visual voce recomenda pra trabalho? gosto de usar camisa manga curta por dentro da calça jeans e sapato social. sou magro e baixinho. grato!

    obrigado.

    ResponderExcluir
  4. adorei essa ideia da foto que está certa. Gosto de camisas de manga curta, tanto para usar com calça como também pra usar com bermuda, ainda mais quando se tem estilo para usar uma roupa assim, curto muito camisas xadrez e sempre tô comprando diferentes cores. Gostaria que vc falasse das bermudas que estão em alta, mais curtas ou melhor pra cima do joelho como na foto! tô vendo muito nas vitrines e já comprei uma... bjoo

    ResponderExcluir
  5. oi agda ! por gentileza poderia postar um comentário sobre esta combinação de manga curta ?

    http://www.hugoboss.com/us/en/boss_black_men_clothing.php#/black_men_look_20

    ResponderExcluir
  6. gostaria de saber se pulover pode ser usado com camisa de manga curta ou comprida com calça social

    ResponderExcluir
  7. na foto mostra blusa xadrez com bermuda "lisa". Posso usar fazendo a combinação inversa, ou seja, blusa social lisa e bermuda xadrez? agradeço desde já!

    ResponderExcluir
  8. Não sei porque a consideração de brega o uso de camisa de manga curta com gravata. Nosso clima não comporta a tradição europeia... Os americanos a muito tempo fazem uso da manga curta e da gravata em conjunto quando em ambiente não muito formais mas onde não se adequa o uso de roupa esporte.
    Caia na real estas dicas são sua opinião...

    ResponderExcluir
  9. Meu trabalho EXIGE roupa social...camisa de manga curta salva! É impossivel trabalhar 10 horas por dia com esse calor infernal trajando camisas de manga longa...sinceramente, o seu conceito de "moda" é superficial, subjetivo e inócuo... personal stylist por vocação MY ASS!

    ResponderExcluir
  10. Quem disse que camisa manga curta com gravata é brega?
    http://g1.globo.com/jornal-hoje/noticia/2011/03/consultora-de-moda-ensina-como-combinar-gravata-com-camisa.html

    Nos EUA e Europa são muito comuns. Pessoal não gosta de copiar moda do primeiro mundo??

    ResponderExcluir
  11. Legal a ideia da gravata e seria realmente o cumulo dos cúmulos um homem com pedaço formal e informal tipo a gravata formal com camisa de manga curta seria o cumulo da breguisse!!!#

    todabela04.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Mulher é Mulher ..Homem é Homem.. O que para Mulher é brega, para Homem é fresco.. Cada um com seu estilo...Se quiser se vestir para Mulher ,fique fresco...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coisa de FRESCO. Pra quem usa social só para ir ao casamento, é fácil falar. Quero ver trabalhar 10 hs por dia de social nesse clima que temos.
      O que importa é estar limpo, de resto... Cada um se veste como quer. "Camisa de manga curta se veste com bermuda de sarja, tons escuros..." tnc. Dá vontade de sai de cueca,meia social até o joelho e sapato. POVO FRESCO.

      Excluir
  13. Agda,

    quero casar de bermuda, mas não quero ir tao despojado, preciso de algo que de um tom de seriedade, qual a sua dica?

    ResponderExcluir
  14. Agda,

    Acho esse conceito sobre camisa manga curta e gravata meio subjetivo, nos últimos tempos andei vendo vários artigos que dizem exatamente o contrario do que você afirma, e com fotos de looks muito interessantes para homens descolados em situações descontraídas, nos artigos inclusive, existe um look mais formal que ficou excelente.

    Alguns exemplos:
    http://trendsontherocks.blogspot.com.br/2013/12/inspiracao-camisas-de-manga-curta-no.html

    http://modajovemmasculina.com/camisa-manga-curta/

    http://g1.globo.com/jornal-hoje/noticia/2011/03/consultora-de-moda-ensina-como-combinar-gravata-com-camisa.html

    http://www.machomoda.com.br/2014/07/camisa-masculina-de-manga-curta-pra.html

    http://barmodamasculina.com/como-usar-camisa-de-manga-curta/

    http://www.vejadetudo.com.br/portal/camisa-curta-completo

    Não acho que seja muito brega como você diz, creio que está mais relacionado com três fatores, estilo pessoal, escolha correta das peças e ocasião, até mesmo um gordinho como eu pode se dar bem com um look desses, (como já aconteceu), só depende de acertar a mão nos três fatores.

    abraço.

    ResponderExcluir
  15. Olá, olá !! Gostaria de lhe perguntar já tenho 50me não tenho barriga kkk, gostaria de usar o seguinte look na minha empresa casual: camisa, bermuda e ...sandália. Explico: as sandálias estilo franciscanas porque meu pé dói muito, as camisas de botão (penso num estilo mais slim) pra fora, podem ser manga curta e/ou compridas (mais dobradas as mangas)... Que tal ??

    ResponderExcluir
  16. A gravata também pode ser usada com camisa de manga curta, desde que seja bem justa. As estampadas também estão liberadas em ambientes informais.
    http://g1.globo.com/jornal-hoje/noticia/2011/03/consultora-de-moda-ensina-como-combinar-gravata-com-camisa.html

    ResponderExcluir