quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

O que um homem não deve usar no primeiro encontro

                               
Que as mulheres apreciam um homem bem vestido, isso não é nenhuma novidade. Mas quais as peças que elas não admitem que eles usem na hora de sair para o primeiro encontro? A agência de relacionamentos curitibana Par Ideal investigou os itens que são abomináveis para as mulheres.  A pesquisa foi realizada com mulheres entre 25 e 55 anos e constatou dados interessantes. Cada entrevistada poderia responder mais de uma opção, de maneira subjetiva.

Constatou-se que 10% das respostas indicavam que pochete não deve estar no guarda-roupa de nenhum homem, nem para usar em um único encontro. Sapato social com meia branca foi apontado por 15% como inapropriado, já bermuda foi citado por 22%. 12% delas acham que chinelo não deve ser utilizado. Celular na cintura, excesso de perfume, camisa aberta, correntes, pulseiras ou anéis, roupas justas, coloridas ou velhas também foram lembradas.

Para a pedagoga e diretora da agência Par Ideal, Sheila Rigler, o modo de se vestir vai além da aparência. Segundo ela, ao escolher o que usar, uma pessoa pode passar diversas mensagens. A de ser relaxado, cuidadoso, moderno, conservador, antenado, clássico, despojado, cafona ou de bom gosto. Por isso é preciso muito cuidado e critério com as peças do guarda-roupa.


“Já faz tempo que a atenção com a aparência não é interesse exclusivo das mulheres. Nem todos os homens estão atentos à maneira de se vestir e não sabem como perdem pontos logo de cara se vestindo inadequadamente. A primeira impressão é muito importante”, afirma a diretora.


Fonte: Agência Par Ideal – Consultoria em Relações Humanas

3 comentários:

  1. As mulheres de hoje em dia querem que o homem vá pelado no primeiro encontro né? Ainda mais se for bombadinho e depilado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. depiladinho eu acho isso coisa de gay,kkkkk

      Excluir
  2. É verdade tambem faço academia so que eu treino pra mim não para os outros e então pode me ajudar em relação a roupa estou querendo utilizar um esporte fino mas o calçado é uma botinha da timberland sera que ficaria legal

    ResponderExcluir